3.ª Edição do Campeonato Nacional Multipli no Alentejo. Inscrições abertas até quinta-feira
Publicado | 2020-07-08 10:06:31
 
Vai ter lugar no Alentejo, dia 11 de Julho, a Semifinal da 3.ª Edição do Campeonato Nacional Multipli (CNM).
 

Esta iniciativa é destinada a crianças que frequentaram os 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos de escolaridade do ano lectivo que agora terminou. Para poderem participar nesta edição, basta terem acesso a um computador ou telemóvel, com internet. As inscrições ainda abertas, até amanhã, dia 9 de Julho, às 24 horas.

O CNM tem sido organizado desde há 3 anos pela Alfiii (marca de jogos lúdico-didáticos, 100% nacional) e pelo Politécnico de Leiria, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação de Professores de matemática e Associação Ludus, com o patrocínio aos prémios do Grupo Crédito Agrícola e vários outros parceiros.

Segundo a organização “O objectivo é estimular o interesse das crianças pela Matemática, de uma forma lúdica-didáctica, através do jogo Multipli que desafia a praticar o cálculo mental e a lógica da tabuada, com rapidez e boa disposição”.

A 3.ª Edição do Campeonato Nacional Multipli é composta por dois tipos de  provas, disputadas totalmente online: Semifinais Regionais, a realizar uma por cada uma das 7 Regiões, obedecendo aos critérios de denominação NUT II (Algarve, Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa, Centro, Norte, Madeira e Açores) e 1 Grande Final em Julho de 2020, com muitos prémios para dar aos primeiros três lugares de cada ano de escolaridade: 4 Pacotes de Férias “Cá Dentro”, 4 Computadores e 4 Camaras Go Pro.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda