Moura - Foi detido um homem por posse ilegal de armas de fogo
Publicado | 2020-06-24 18:32:06
 
Segundo o Comando Territorial de Beja da GNR, foi detido em Moura, na passada segunda-feira, um homem de 51 anos por posse ilegal de armas de fogo, através do Núcleo de Investigação Criminal, de Moura.
 

A GNR adianta que “A detenção teve origem numa investigação, iniciada há um mês, relacionada com distúrbios na via pública, em que o homem é suspeito de ter disparado tiros para o ar quando se encontrava embriagado".

Esta acção da força de segurança pública envolveu duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, onde apreenderam: três armas de fogo; uma mira telescópica; 59 munições; sete invólucros deflagrados; vários objectos probatórios da utilização de armas de fogo; uma faca artesanal; uma catana de fabrico artesanal; e uma espada.

“O suspeito não tem licença de uso e porte de arma, tendo sido constituído arguido um outro homem, de 57 anos, por lhe ter comprado uma arma de fogo sem documentação.” Adianta a GNR.

O suspeito, com antecedentes criminais pelo crime de condução sob a influência do álcool, foi presente ao Tribunal Judicial de Moura, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência. A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Moura e do Destacamento de Intervenção de Beja.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda