Festival Musibéria Encontro de Culturas este fim-de-semana em Serpa
Publicado | 2020-06-05 11:54:03
 
Entre os dias 6 e 7 de Junho o Município de Serpa organiza o Festival Musibéria – Encontro de Culturas 2020, com espectáculos ao vivo, da fadista Cuca Roseta e do grupo Monda.
 

Esta iniciativa inédita, adaptada aos tempos em que vivemos, terá um palco móvel (camião palco) a passar por todas as freguesias do concelho, levando música e animação, como disse à Planície a Vereadora da autarquia Serpense, Odete Borralho.

“O evento vai ter um formato diferente daquilo que nos temos habituado.  Apesar dos momentos difíceis que temos vivido, vamos levar pela primeira vez, o Encontro de Culturas a todas as freguesias do concelho, com espectáculos ao vivo.

Os espectáculos vão ser realizados num palco móvel, ou seja, um camião palco, que irá percorrer as povoações para levar alegria e cultura a todos, mas evitando concentrações e riscos desnecessários.”

O Musibéria – Encontro de Culturas também terá uma versão on-line através das redes sociais do Município de Serpa, em que serão transmitidos em directo os espectáculos, bem como vários excertos de edições anteriores, com Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, Gabriel o Pensador, Jorge Palma e Sérgio Godinho, Camané, The Gift, Ana Moura, e muitos outros artistas nacionais e internacionais.

Esta edição contará ainda com a iniciativa “Ecos poéticos de uma Península”, um encontro virtual de poesia ibérica, para a celebração da escrita, que terá lugar nos dias de 6 e 7 Junho, e que contará com a participação de nove poetas, portugueses e espanhóis, bem como do escritor português Pedro Paixão.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda