Ajudar o restaurante preferido, o bar onde brindamos com os
amigos ou o café onde habitualmente tomamos o pequeno-almoço a “abrir portas”,
após o levantamento do estado de emergência decretado durante a pandemia de
Covid-19 foi o que motivou grandes marcas como a Cerveja Sagres, Delta Cafés,
Gelados Olá, Buondi, Água de Luso, Carte D’Or, Sical e Go Chill a tomarem a
iniciativa de se unir e lançarem, com o apoio da AHRESP, uma nova plataforma
digital intitulada “Juntos Voltamos Já”. O objectivo é o de apoiar Bares,
Restaurantes e Cafés na sua re-abertura.
Esta plataforma, disponível através do Sapo Voucher,
possibilita que os consumidores comprem vouchers dos seus locais preferidos,
durante o fecho forçado de grande parte da restauração pela situação do
Covid-19, e que poderão utilizar quando estes espaços reabrirem, gerando
liquidez imediata para os estabelecimentos. Por seu lado, as Marcas
disponibilizam os seus produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de
venda aderentes, minimizando assim o esforço financeiro no momento da abertura.
A iniciativa conjunta
de Marcas faz a ligação entre os estabelecimentos comerciais e os consumidores
e está disponível em juntosvoltamosja.pt.
Os consumidores poderão de escolher o seu local preferido e
contribuir com a aquisição dos vouchers no valor de 5€ a 100€, que posteriormente
poderão desfrutar posteriormente durante os seis meses após o levantamento do
Estado de Emergência.
Este é um apoio essencial para muitos espaços de restauração
de Norte a Sul do País que, dada a situação actual, se encontram encerrados ou
viram a sua actividade substancialmente afectada.
O convite é
extensível a outras Marcas que se queiram juntar à iniciativa, quantos mais,
melhor! Juntos faremos com que os risos nas esplanadas, os brindes à mesa e os
festejos ao balcão não encerrem de vez. Esta é a forma como todos nós podemos
fazer a diferença e garantir que o nosso espaço de eleição está de portas
abertas para nos receber quando o mundo deixar de estar confinado entre quatro
paredes.