A iniciativa, também a nível nacional, decorreu esta tarde junto
ao Serviço de Urgência do Hospital de Beja e pretendeu reconhecer publicamente
o trabalho meritório e de dedicação dos profissionais de saúde no combate a
esta pandemia.
Segundo nota de informação da ULSBA “A Polícia de Segurança
Pública de Beja, organizou uma marcha de viaturas policiais e de outras
entidades, como Guarda Nacional Republicana, Serviço de Estrangeiros e
Fronteiras, Bombeiros e Proteção Civil até ao Hospital de Beja, estacionando as
viaturas junto ao Serviço de Urgência, onde se ouviu o hino nacional, seguido
de aplausos aos profissionais de saúde. Após este momento, um oficial da PSP entregou
uma fotografia simbólica do ato, a dois profissionais da ULSBA.”