“O executivo continua a acompanhar, com toda a atenção, a
evolução do surto e está a seguir todas as recomendações da Direção Geral de
Saúde, bem como das autoridades de saúde locais e regionais, num processo de
permanente avaliação e revisão, sempre em articulação com as Juntas e Uniões de
freguesia e com os vários agentes locais.” Pode ler-se na informação da
autarquia serpense.
“As medidas preventivas:
- Cancelamento de todas as iniciativas e atividades
organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as
direcionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal.
- Cancelamento de cedência de transportes do Município e
suspensão do serviço do autocarro Serpentina.
- Equipamentos e serviços municipais encerrados ao público
- O serviço de atendimento apenas receberá munícipes para
tratar questões urgentes e inadiáveis, desde que seja feita a marcação prévia através
dos contactos disponíveis (e-mail e telefone).
- Durante este período os serviços essenciais do Município
(higiene urbana, águas e saneamento) continuarão a realizar o seu trabalho em
todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus
trabalhadores.
- O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga
São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito.”
O Município de Serpa realça também que está a acompanhar a
evolução da situação, e com estas medidas “pretende evitar a disseminação da
doença, protegendo os seus trabalhadores e munícipes.”