Covid-19 – Farmácias do concelho de Moura com “stock limitado”
Publicado | 2020-03-20 04:14:20
 
A exemplo do que tem sucedido nos supermercados, também as farmácias viram aumentada a procura de alguns medicamentos.
 

Depois de termos entrado em contacto com algumas farmácias do concelho de Moura ficamos a saber que a maior procura tem sido medicamentos para doenças crónicas (paracetamol) e para o estômago.

 “Existem algumas rupturas de stock, que já eram normais suceder, sendo os produtos repostos, mas em menor quantidade em relação ao que é pedido. Isto porque a distribuição, antes desta situação, era realizada duas vezes por dia e passou a ser somente uma vez. Por outro lado, as quantidades também são rasteadas, ou seja, não enviam o total do que se pede, o que faz aumentar o número de pedidos.” Segundo algumas farmácias de Moura.

 As farmácias do concelho também fazem entrega domiciliária, mas para medicamentos com receita e para pessoas que estejam mesmo impossibilitadas de se deslocar e não tenham ninguém que o possa fazer por elas.

Os produtos que não têm em stock, são as luvas, máscaras e álcool gel.

Por último proprietários e funcionários das farmácias do concelho pedem às pessoas que adquiram somente os medicamentos que realmente necessitam, para evitar rupturas de stock e principalmente as mais idosas para não se deslocarem, salvo casos urgentes.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda