O presidente da Comissão Parlamentar da Agricultura, Pedro do Carmo, referiu que “enquanto presidente da Comissão, nas nossas visitas, fiz um conhecimento pessoal que me deu para constatar que a situação da seca, principalmente na Região Alentejo e no norte Algarvio tem vindo a agravar-se de uma forma bastante significativa. Podemos até dizer que já é uma questão estrutural.
Enquanto deputados eleitos, vamos questionar a ministra sobre todas as medidas que vai implementar sobre esta matéria.”
Recordamos que também a Confederação dos Agricultores de Portugal e a Associação dos Agricultores do Baixo Alentejo, manifestaram a sua preocupação em relação à seca.