O presidente da Junta de Freguesia de Amareleja, Joaquim Mário salienta que “o Carnaval é uma festividade genética e sem ela o amarelejense não é capaz de viver. Este ano na sexta feira, vamos ter o desfile da EBI, da Creche Bem me Quer e dos utentes do Centro Social de Amareleja, que percorrerão as principais artérias da Vila, em bonita convivência e animação carnavalesca.
No Sábado temos o casamento à moda antiga com copo de água na Cantina da Escola das Cancelinhas, uma actividade organizada pela Associação Cultural 4 Esquinas, no Domingo é o dia dos Entremezes, dia 24 temos o Baile de Máscaras de tarde no Centro Social de Amareleja e à noite o baile realiza-se no GDA, na terça feira cumpre-se a tradição das danças e na Quarta feira realiza-se o Enterro do Carnaval.”
Amareleja com um programa de Carnaval bem divertido.