A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, disse à Planície que “a Câmara Municipal de Moura desenvolve pelo terceiro ano consecutivo o projecto, que os museus e o Património Histórico realizam no âmbito de valorizar o património imaterial do nosso concelho. Quer isto dizer que consideramos importante sabermos das tradições, da linguagem, das técnicas que usávamos e fazer a sua divulgação junto da comunidade, para valorizar aquilo que foi o nosso passado cultural.”
No dia 21 de Março vai ser inaugurada, no âmbito da iniciativa, a exposição “Criar memórias – os ofícios tradicionais”, na Galeria do Espírito Santo. Trata-se de um conjunto de vídeos que serão, entretanto, apresentados na sequência de todas as entrevistas efectuadas pela equipa, a artesãos, representantes de ofícios tradicionais, ou seus familiares.