EDIA - Programa “Sustentar” oferece 6 bolsas para 6 projectos
Publicado | 2020-02-14 04:08:26
 
Estão abertas até ao próximo dia 23 deste mês, as candidaturas para o Programa Sustentar que oferece 6 bolsas para 6 projectos que estão a ser implementados em território nacional como resposta aos desafios ecológicos e sociais que enfrentamos.
 
O sul do país tem sido particularmente afectado pelo impacto das alterações climáticas na sociedade, na economia e nos ecossistemas e Alqueva pode contribuir para fomentar a resiliência deste território.
A EDIA participa no LIFE Montado-Adapt,  um projecto que que tem como objectivo atenuar as consequências das alterações climáticas nos Montados em Portugal e Espanha. 
A Herdade da Coitadinha, em Barrancos, propriedade da EDIA, é a primeira área-demonstrativa na qual está a ser implementado o primeiro Sistema Integrado de Gestão do Montado. É nesta paisagem cultural e de grande biodiversidade que será desenvolvido um dos seis trabalhos artísticos no âmbito do Sustentar.
“O Sustentar pretende valorizar, com o contributo das artes visuais, iniciativas experimentais relacionadas com práticas de sustentabilidade que estão a ser implementadas em território nacional”, afirma Virgílio Ferreira, director artístico da Ci.CLO e da Bienal Fotografia do Porto e coordenador do programa Sustentar .
Podem candidatar-se artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que usem a fotografia e/ou vídeo como meio de expressão. 
Produzido pela Ci.CLO, em parceria com a EDIA e as Câmaras Municipais de Mértola, Évora, Figueira da Foz, Loulé e Setúbal, este programa de criação artística culminará numa exposição itinerante, que será integrada na programação da Bienal’21 Fotografia do Porto e nos vários espaços expositivos dos parceiros envolvidos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
7 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda