Renovação da estrutura Wi-Fi no centro da cidade de Moura
Publicado
| 2020-02-13 04:47:05
A Câmara Municipal de Moura renovou a estrutura Wi-Fi no centro da cidade, como explicou o vereador da autarquia José Banha.
“A candidatura WIFI4EU, permitiu dotar um conjunto de espaços com a rede Wi Fi, embora em alguns locais já existisse com fraca qualidade, esta candidatura permitiu melhorar a rede nos seguintes locais: Praça Sacadura Cabral, Jardim Doutor Santiago, Biblioteca Municipal, Espaço dos Quarteis e o Parque Municipal de Feiras e Exposições”, disse o vereador. Trata-se de um apoio disponibilizado pela Comunidade Europeia, que pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, nomeadamente nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus, em todo o território europeu. A candidatura contou com um financiamento, da União Europeia, de 15.000 euros, tendo a Câmara Municipal de Moura assegurado a instalação das estruturas e outras despesas inerentes à implementação do serviço.
Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»