A coordenadora da Equipa de Psiquiatria Geriátrica de Beja, Maria Soares Gomez, sublinhou que “vai ser um seminário aberto a todos os profissionais de saúde e não só para os que estão ligados à doença.
A doença mental é uma preocupação e uma situação a tratar por toda a sociedade.”
Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reacções emocionais normais.
O Seminário é organizado pela Coordenadora da Equipa de Psiquiatria Geriátrica de Beja, a médica Maria Soares Gómez, com o apoio da ULSBA, da Ordem dos Médicos e da Associação Além Memória.