No panorama regional e até nacional, termos uma entidade ao nível dos serviços de águas a operar de forma autónoma, comemorar cem anos, é de facto de congratular.”
A EMAS criada em 1920 tem como missão conceber, construir e explorar as infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento na componente “em baixa”, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento socioeconómico da região.