CEPAAL comemora hoje os seus 20 anos no Lagar Varas de Fojo em Moura
Publicado | 2019-12-19 04:10:05
 
O CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo é uma associação sem fins lucrativos, sedeada em Moura, que comemora hoje o 20º aniversário.
 
O Centro tem como objectivo valorizar e promover o Azeite do Alentejo dentro e fora de Portugal, como explicou à Planície Mariana Teles Branco, do CEPAAL “o Centro surgiu com o intuito de valorizar e promover os associados, os produtores e o produto em si.”
Sobre o aniversário a Técnica de Marketing adianta que “foram 20 anos de muito trabalho, com altos e baixos, mas no fundo o balanço é muito positivo. O CEPAAL conta hoje com 30 associados produtores e 12 associados institucionais.”
No âmbito das suas actividades, desenvolve acções de promoção do Azeite do Alentejo e é a entidade responsável pela organização do Concurso Nacional de Azeites de Portugal, integrado na Feira Nacional de Agricultura, e pelo Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, sendo também a entidade responsável pela organização do Congresso Nacional do Azeite. A comemoração dos 20 anos tem lugar hoje no Museu do Azeite - Lagar Varas de Fojo, em Moura.  

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda