Sítio Web da autarquia de Vidigueira distinguido
Publicado | 2019-12-09 04:59:15
 
A Câmara Municipal de Vidigueira foi distinguida com o terceiro lugar no critério Participação Pública (primeira classificada no ranking dos municípios de pequena dimensão neste mesmo critério) num estudo que avalia a presença na Internet das câmaras municipais.
 
Este critério visa avaliar o tipo e nível de participação e envolvimento que a Câmara oferece aos seus cidadãos e compreende oito indicadores, que se debruçam sobre aspectos diversos, entre os quais, a existência e disponibilização de canais de contacto directo que permitam a comunicação do cidadão com a Câmara, com os serviços específicos da Câmara, com o Presidente ou com os restantes membros eleitos, de espaços de discussão e auscultação de opinião, a presença do município nas redes sociais e áreas específicas dedicadas à Transparência e aos Dados Abertos e outras iniciativas específicas (como o orçamento participativo e a participação de ocorrências).
Recordamos que a presença na Internet dos municípios portugueses tem vindo a ser objecto de estudo do GÁVEA (Observatório da Sociedade da Informação da Universidade do Minho) desde 1999. O presente estudo é a décima edição e apresenta os resultados das avaliações efectuadas entre Novembro de 2018 e Maio de 2019 aos 308 sítios web das Câmaras Municipais portuguesas. 
A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar em Guimarães, e contou  com a participação da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda