Projecto “Mochilas Esperança” inicia-se hoje
Publicado | 2019-12-03 04:01:00
 
Dando seguimento ao projeto de solidariedade e apoio às famílias moçambicanas afectadas pelo ciclone Idaí, o Grupo AdP - Águas de Portugal, a EDP e a Lusíadas Saúde voltam a juntar-se para organizar Mochilas Esperança, desta vez destinadas a apoiar as crianças da região do Dondo no novo ano lectivo, que se inicia em Fevereiro de 2020.
 
Para compor as Mochilas Esperança, que serão entregues através da ONGD portuguesa APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África, estão a ser recolhidos os seguintes materiais: 2 Cadernos A4 ou A5 (1 pautado + 1quadriculado); 1 Estojo com borracha, afia, lápis e caneta; Conjuntos de 6 ou 12 lápis de cor; 1 Caneca de alumínio ou inox e 1 colher de sopa 1; Sabonete; 1 Escova de dentes e 1 pasta de dentes.
Este conjunto de bens, que representa um apoio ao regresso à normalidade, tem também por objectivo reforçar a esperança na educação e no futuro das crianças moçambicanas. Enquadrada pelo espírito do movimento Giving Tuesday, a recolha inicia-se hoje,  3 de Dezembro e decorre até ao dia 6 de Janeiro. 
Em Beja os materiais podem ser entregues na portaria das Águas do Alentejo, entre as 9h e as 18h.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 14
6 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda