Torre do relógio em Amareleja inaugurada amanhã
Publicado | 2019-11-08 04:35:49
 
A Torre do Relógio de Amareleja, vai ser inaugurada amanhã, sábado, terminadas que estão as obras de requalificação do edifício.
 
A cerimónia organizada pela Câmara Municipal de Moura juntamente com a Junta de Freguesia, Fábrica da Igreja e EBI de Amareleja, vai contar com um concerto de inauguração desta nova sala de espectáculos.
A iniciativa terá lugar no próximo dia 9 de Novembro, pelas 20h, com a actuação de vários grupos locais, designadamente, a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense, Grupo Coral “Espigas Douradas”, Grupo Coral da Casa do Povo de Amareleja, Pequenos Cantores de Modas da E.B.I. de Amareleja, Clube de Teatro da E.B.I. de Amareleja e Grupo Musical “Os Canalhas”.
Recordamos que o edifício pertence à Diocese de Beja, neste caso mais concretamente à fábrica da Igreja de Amareleja. Foi realizado um protocolo entre a fábrica da igreja, o Bispo de Beja e a Camara Municipal de Moura para recuperação do mesmo. 
O edifício que era no início para ser uma igreja, nunca foi terminado... Em 1838, foi transformado em cemitério. As obras recomeçaram em 1879 não chegando nunca a ser concluídas. No final dos anos 70 e início de 80 o então pároco de Amareleja, padre Proença decidiu utilizar o espaço como sala de cinema ao ar livre. Foi ainda local de baile, concertos e feiras.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 15
4 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda