ADPM promove hoje mostra de empreendedorismo jovem
Publicado | 2019-11-08 04:25:34
 
No âmbito do projecto Grow Up realiza-se hoje, dia 8, em Castro Verde, uma Mostra de Empreendedorismo nas instalações do IN Castro.
 
O evento tem como objectivo, ser uma boa oportunidade para os interessados e poder  participar num Workshop de Empreendedorismo Jovem com vários convidados; conhecer algumas das empresas locais, bem como outros jovens projectos e experiências empreendedoras que lhes sirvam de inspiração e ainda ficar a par de oportunidades educativas e profissionais ou outros apoios existentes na região destinados ao público jovem.  
A técnica da ADPM, Joana Leão salientou que “estamos a organizar uma mostra de empreendedorismo jovem, em parceria com o Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde. O evento é aberto a todos os jovens do Distrito de Beja.”.
A técnica acrescentou que “pretendemos que funcione o factor motivação para os jovens, sendo que um dos grandes problemas que temos vindo a identificar é a saída dos mesmos da região, que depois não voltam aos seus concelhos.”
Esta iniciativa é uma forma de os jovens abrirem novas oportunidades nos concelhos onde vivem e desenvolverem os seus projectos na região.
Este é mais um evento inserido no âmbito do Projecto “Grow Up” – Aprender a Empreender”, promovido pela ADPM, e que conta com o financiamento da Somincor - Mina de Neves Corvo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 15
4 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda