O Mourense António Ninhos disputa este fim-de-semana, no Hawaii, o campeonato do mundo de Xterra
Publicado | 2019-10-25 04:30:20
 
Este fim-de-semana tem lugar mais uma prova do Campeonato de Mundo de Xterra a decorrer no Hawaii. O atleta mourense António Ninhos vai estar, pelo segundo ano consecutivo, a disputar esta prova.
 
O atleta de triatlo explicou à Planície em que consiste o X- Terra “é uma prova de 1.500 metros a nadar, 38 quilómetros em BTT e termina com corrida ao longo de alguns quilómetros.”
O atleta explica ainda que “Cheguei a esta prova depois de marcar presença, à alguns meses atrás, na Suíça, realizando uma excelente prestação, onde consegui apurar-me para participar no X- Terra, que acontece este domingo dia 27, no Hawaii (USA).”
Em relação aos objectivos da sua participação no evento, António Ninhos diz que “vou dar o meu melhor, tentando chegar ao pódio. Uma coisa é certa, é na modalidade de natação que me sinto melhor, e quero tirar partido disso.”
Por último o atleta mourense destaca que “Quero ainda enaltecer que há uma coisa que os outros atletas não são superiores a mim, que é a capacidade de sofrimento, que me leva a competir nestas provas até a exaustão.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 14
6 5
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda