Tem início hoje a XVII Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço
Publicado | 2019-09-13 04:48:17
 
Vale do Poço acolhe a partir de hoje até ao próximo dia 15 de Setembro a décima sétima edição da Feira Agropecuária Transfronteiriça.
 
A Feira permite juntar, no centro da serra de Serpa, produtores, populações locais e visitantes em actividades ligadas ao mundo rural e promover as várias potencialidades deste território, sobretudo nas vertentes agrícola, silvícola, florestal e de produção animal. 

Esta edição é organizada pela Câmara Municipal de Serpa, como sublinhou o Presidente da autarquia serpense, Tomé Pires “vamos dar continuidade à iniciativa que se desenvolve há alguns anos, esta é a 17ª edição. Como sendo este zona transfronteiriça, que é o Vale do Poço, que partilhamos com o municipio de Mértola, calhou-nos este ano a organização.”

Tomé Pires salientou que “como objectivo principal do certame vamos mostrar o que de bom se faz nesta zona, que é a Serra de Serpa e conseguir juntar todos num momento de festa e convívio.”
O certame vai ter em destaque as sessões informativas dirigidas aos agricultores, nomeadamente a apresentação do Estatuto de Agricultura Familiar, a cargo da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), no dia 14, pelas 11.00 horas, e a sessão sobre “Cânhamo – uma Cultura Sustentável para a região”, pelas mãos de Hugo Monteiro, da Lusicanna – Cooperativa Agrícola de Produtores de Cânhamo de Portugal, a ter lugar no dia 13, pelas 17.30 horas. Irá realizar-se também um workshop de destilação de óleos essenciais produzidos em modo biológico, por Vitor Menas e Fernando Garcia, da D'Alenguadiana, no dia 14, pelas 16.00 horas.

Um dos atractivos da edição deste ano é a realização de um passeio equestre, amanhã, sábado dia 14, pelas 8.00 horas, e de uma gala equestre, no mesmo dia, às 21.30 horas, a cargo da Secção Equestre do F.C. Vale de Vargo.

No domingo, os apreciadores de fotografia têm a oportunidade de participar num workshop de fotografia de natureza, dinamizado por Pedro Martins. 

Confirmada está a presença de trinta expositores de produtos agroalimentares, queijo, vinho, enchidos, azeite, pastelaria tradicional e artesanato, e tasquinhas com gastronomia regional. 
Esta edição é organizada pela Câmara Municipal de Serpa, com o apoio da Câmara Municipal de Mértola, União de Freguesias de Salvador e Santa Maria (Serpa), Junta de Freguesia de Santana de Cambas (Mértola) e Associação de Agricultores do Concelho de Serpa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 17
9 4
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda