Inscrições abertas para Concurso “Prémio Economia Circular nas Instituições não Empresariais do Alentejo”
Publicado | 2019-09-12 04:34:29
 
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) está a promover, em parceria com a CCDR Alentejo, o Concurso “Prémio Economia Circular nas Instituições não Empresariais do Alentejo”, que visa disseminar e reconhecer ideias, projectos e iniciativas com carácter inovador e diferenciador na área da sustentabilidade e da economia circular, implementados ou a implementar na Região Alentejo.
 
Prevê a atribuição de Menções Honrosas e de um prémio monetário no valor de mil e quinhentos euros.
A Economia Circular é entendida como a economia que promove activamente o uso eficiente e a produtividade dos recursos por ela dinamizados, através de produtos, processos e modelos de negócio assentes na desmaterialização, reutilização, reciclagem e recuperação dos materiais. Propõe um novo modelo de pensamento, planeamento e organização social e económica, suportado por políticas públicas coerentes e inovadoras e reflecte uma intervenção e objectivo conjunto por parte da Organização das Nações Unidas, da União Europeia e do Governo português.
São beneficiários deste Prémio todas as entidades, públicas ou privadas, não integradas no denominado “sector empresarial”, como Autarquias, Estabelecimentos de Ensino, ONG´s, ADL´s, Clubes Desportivos, Colectividades de Cultura e Recreio, IPSS´s, Misericórdias, entre outras definidas especificamente no Regulamento (disponível no site www.adral.pt).
As inscrições decorrem até ao dia 31 de Outubro e as candidaturas podem ser efectuadas através do formulário igualmente disponível no site www.adral.pt.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 26
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda