Pedro do Carmo representou Portugal, em Itália, na feira do presunto
Publicado | 2019-09-10 04:40:27
 
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo participou no XXII Festival do presunto de Parma, em Itália, em representação da Assembleia da República e da Comissão Parlamentar de Agricultura.
 
O parlamentar  sublinhou no certame a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios.
O deputado português participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP - Denominação de Origem Protegida, em Itália e noutras realidades europeias, com oradores oriundos de vários pontos de Itália e da Croácia, tendo sido o único interveniente oriundo da Península Ibérica.
Ao longo dos três dias do evento, que congregou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano  Reggiano e de presuntos de toda a Europa, Pedro do Carmo teve oportunidade de promover os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial, os da fileira do porco Alentejano, num quadro de reforço da rede de promoção e protecção europeia dos produtos do Mundo Rural.
Recorde-se que a Região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique, havendo um crescente interesse pela qualidade dos produtos portugueses e pela participação de Portugal nas redes europeias de defesa do Mundo Rural junto das instituições europeias.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda