330 mil euros para o novo posto da GNR em Barrancos
Publicado | 2019-07-29 06:06:35
 
O Governo vai investir mais de 100 milhões de euros em cerca de 80 obras em instalações de forças de segurança, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.
 

Numa declaração à comunicação social, após a assinatura do auto de consignação para instalação do novo Posto Territorial de Barrancos da GNR, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que “a Lei - aprovada pelo Governo e pela Assembleia da República em 2017 – contempla um investimento global de 450 milhões de euros em várias frentes e entrou em velocidade de cruzeiro em 2018. É o maior investimento alguma vez realizado estruturalmente na área da segurança interna em Portugal,”
Relativamente ao novo posto territorial da GNR em Barrancos, e cujo financiamento está abrangido pela mesma Lei, Eduardo Cabrita referiu que o mesmo implicará um investimento de cerca de 330 mil euros, estando prevista a sua conclusão dentro de sete meses.
O presidente da Camara Municipal de Barrancos, por sua vez, explicou à Planície  que a obra consiste na adaptação de dois edifícios já existentes na vila de Barrancos, até agora pertencentes à segurança social e à própria autarquia. “Trata-se da requalificação do antigo quartel dos Bombeiros e de um edifício pertença da Segurança Social. O que está previsto é adaptar estes dois edifícios que já existem a um quartel da GNR.”
João Serranito Nunes disse ainda que “esta é uma obra importante porque vai permitir “mais e melhores condições de trabalho aos militares que ali prestam serviço e aos utentes que ali se deslocam diariamente.” 

O investimento previsto para a requalificação e equipamento é na ordem dos 330 mil euros.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda