Escola EB 2,3 de Moura premiada no concurso nacional da reciclagem e da alimentação saudável
Publicado | 2019-05-15 03:52:54
 
A Tetra Pak e a Compal, em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa, anunciam o encerramento do desafio “As melhores ideias dão frutos, a brincar ao Carnaval”, uma iniciativa que pretende alertar os jovens para a protecção do ambiente, a importância da reciclagem e do consumo de fruta na alimentação diária.
 
Nesta edição participaram mais de 120 mil alunos e cerca de 270 escolas. Foram premiadas 6 escolas entre as quais a EB 2,3 de Moura.
O vice director do Agrupamento de Escolas de Moura, Luís Ambrósio, sublinhou que “no âmbito do projecto eco-escolas que o nosso agrupamento desenvolve há algum tempo, decidimos participar neste desafio lançado pela Compal. “
O docente adiantou ainda que “em 270 escolas termos sido premiados enche-nos de orgulho. Além de cumprirmos um dos nossos objectivos do processo educativo que é precisamente a educação para o ambiente, a educação para a sustentabilidade é um assunto que está na ordem do dia.”
Recordamos que a Escola EB 2,3 participou com um projecto em que os alunos comprometeram-se em recolher todos os pacotes de sumo Compal, que consumissem no Bar da Escola para realizarem o trabalho. Foi também pedido em todas as turmas que trouxessem as embalagens de litro que consumissem em casa. Inicialmente foi feito um trabalho individual, onde os alunos elaboraram Mascarilhas de Carnaval, onde cada aluno escolheria um fruto.
Após a concretização das mascarilhas, fez-se também um fato para completar o trabalho.
Assim, foi escolhido o Fruto do Ananás, que foi praticamente todo realizado com as embalagens agrafadas. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 29
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda