Alteração à delimitação da REN de Moura já foi publicada em Diário da República
Publicado | 2019-05-09 04:24:02
 
A Câmara Municipal de Moura apresentou à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo uma proposta de alteração à delimitação da REN, fundamentada na necessidade de construção e ampliação de duas unidades agro-industriais, do sector da produção de azeite, assim como de legalização de um posto de abastecimento de combustível e da Praça de Touros da Amareleja.
 
A alteração foi publicada no passado dia 2 de Maio em Diário da República, através do Despacho n.º 4498/2019, a última alteração à delimitação da Reserva Ecológica Nacional (REN) do Município de Moura.
O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, salientou à Planície que “essa proposta feita ao longo de uma série de meses, foi trabalhada com os diversos serviços de referência que tinham que se pronunciar neste âmbito. Chegou-se a um desenho desta alteração que foi publicada em D.R. e que consolida a solução que nós necessitamos para algumas intervenções no nosso território.”
No âmbito deste procedimento houve convergência de posições relativamente à proposta de delimitação, por parte das entidades da administração representativas dos interesses em presença: Administração de Região Hidrográfica do Alentejo, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 29
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda