Convento do Carmo em Moura - REVIVE alargar prazo para propostas
Publicado | 2019-04-29 04:23:10
 
No passado dia 14 de Dezembro a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, informou a autarquia de Moura, do lançamento do concurso relativo à integração do Convento do Carmo de Moura no projecto “Revive”. Um concurso público para concessão de exploração como empreendimento turístico.
 
Este instrumento lançado pelo Governo, pretende abrir o património ao investimento privado para desenvolvimento de projectos turísticos, através da realização de concursos públicos de forma a gerar riqueza e postos de trabalho, promover o reforço da atractividade de destinos regionais, a desconcentração da procura e o desenvolvimento de várias regiões do país.
Foi publicada, em Diário da República, a abertura do concurso público relativo ao Convento do Carmo, em Moura, com vista à realização de obras, incluindo de infraestruturas, e posterior exploração para fins turísticos, como estabelecimento hoteleiro, alojamento local ou outro projecto de vocação turística, nos termos da  legislação em vigor. O prazo para a apresentação de propostas termina no próximo dia 15 de Julho de 2019.
O Convento do Carmo, em Moura, é um dos 33 imóveis inscritos no REVIVE, um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças com a colaboração das autarquias locais. Pretende-se com este programa valorizar e recuperar o património sem uso, reforçando a atractividade da região.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 35
17 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda