Ovibeja trouxe ao Alentejo a classe política do País
Publicado | 2019-04-29 04:20:32
 
Terminou a 36ª edição da OVIBEJA, que este ano debateu os impactos das alterações climáticas, as suas consequências para a agricultura e o papel dos agricultores como guardiões da biodiversidade.
 
Com a certeza de que “não há agricultura sem homens nem homens sem agricultura”, os homens da terra são o grupo profissional que está na linha da frente para a tomada de medidas que permitam continuar a produzir alimentos e a desenvolver e dinamizar o espaço rural de forma sustentável.
Sendo uma das feiras mais conhecidas e a maior do Sul do País, os políticos em vésperas de eleições fizeram uma romaria ao evento. Inaugurada pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguiu-se um desfilar de membros do governo e tal como aconteceu na anterior edição a excepção é o Primeiro-ministro António Costa, que não tem na agenda a visita ao certame.
No que se refere aos partidos políticos a OVIBEJA recebeu a visita de Ana Catarina Mendes, Secretária Geral Adjunta do PS, acompanhada do cabeça de lista às europeias, Pedro Marques; Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP acompanhado de João Ferreira e João Dias candidatos às eleições para a Europa, Mariana Silva, candidata do PEV na Lista da CDU ao Parlamento Europeu também passou pela feira; Catarina Martins coordenadora do BE e Marisa Matias estiveram na grande feira do Sul; a  coligação BASTA/CHEGA também esteve presente assim como D. Duarte Pio; Santana Lopes, fundador do recente partido Aliança e Assunção Cristas do CDS marcaram igualmente presença em Beja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda