Nilza de Sena referiu à Planície que “estou bastante preocupada com queixas sobre a poluição, que me fizeram chegar e que neste momento já é um problema de saúde pública. A população de Alvito vive aflita com a poluição da fábrica junto aos correios, cujas águas saem já putrefactas para a Ribeira de Odivelas e com gases muito nocivos à saúde, constituindo mesmo um problema de saúde pública na região.”
A parlamentar exigiu medidas que minorem os danos causados e que assistam esta região. Sobre o caso de Fortes adiantou que “o problema persiste, sem que as novas providências tomadas pela fábrica de bagaço de azeitona nos últimos meses tenham dirimido as dificuldades das populações.”
A deputada pediu uma solução urgente para estes casos, já que provocam danos sérios de saúde às gentes destas terras.