O presidente da Câmara Municipal de moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “o assunto que levamos a Lisboa foi a Rede Natura e o sitio Moura/Barrancos. O que está em causa é a zona de Protecção Especial. Nós estamos numa fase de entrega do trabalho que foi realizado pelos municípios e pelas duas cooperativas mais representativas da nossa região. Estamos a reunir com os grupos parlamentares e temos já agendada uma reunião com o Secretário de Estado do Ordenamento do Território para o próximo dia 7 de Maio.”
O edil mourense acrescentou ainda que “ vamos continuar a apresentar aquilo que é o diagnóstico dos municípios e os contributos para que de facto tenhamos uma valorização económica e ambiental deste território. É isso que nós queremos e que o novo PDR preveja nas suas políticas uma visão de investimento neste território e nestes sítios.”