Distrito de Beja duplica empresas com o Estatuto PME Excelência
Publicado | 2019-04-18 04:30:04
 
O IAPMEI e o Turismo de Portugal promoveram ontem, uma Gala onde foram distinguidas com o Estatuto de PME Excelência, 2 378 empresas de vários sectores de actividade, o que corresponde a um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
 
A cerimónia, presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa, contou ainda com as presenças do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Secretário de Estado da Economia, João Neves.
O Estatuto de PME Excelência foi conquistado por 18 empresas do distrito de Beja, o dobro daquelas que foram premiadas o ano passado. Beja foi o distrito que contou com o maior aumento seguindo-se Santarém e a Região Autónoma da Madeira.
Em conjunto, estas empresas do distrito são responsáveis por 650 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 69 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,1% em relação ao ano anterior. 
A maioria das PME excelência que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, desenvolvem a sua actividade nos sectores do Comércio (55,6%) e da Indústria (16,7%) e são maioritariamente empresas de pequena dimensão (15), correspondendo a 83% do total. Já as empresas de média dimensão representam 11% das empresas premiadas (2) e as microempresas representam 5,5% deste universo (1).
Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objectivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 26
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda