O presidente da Cáritas de Beja, Isaurindo Oliveira, disse à Planície que “o peditório integrado na Semana Cáritas, foi francamente positivo este ano, permitindo angariar 19,819.39€ registando-se um aumento de 37% quando comparativamente ao valor de 14 391,03€, angariado em 2018 e que serviu para apoiar 452 pessoas, 252 agregados familiares em várias despesas básicas. O valor será agora canalizado para o Fundo de emergência social da Cáritas Diocesana de Beja que tem como finalidade o auxílio e apoio a pessoas e famílias da nossa Diocese, no pagamento de despesas de água, luz, habitação, medicamentos entre outras despesas.”
Isaurindo Oliveira adiantou ainda que “este ano participaram cerca de 300 voluntários em toda a Diocese de Beja, que responderam prontamente ao nosso apelo, ajudando-nos nesta iniciativa e a quem enaltecemos o seu empenho e estimulo, bem como, a generosidade e solidariedade de quem contribuiu com o seu donativo. Sem eles, nada disto seria possível, pois só mesmo através de um coeso trabalho de equipa, conseguimos ajudar aqueles que a nós recorrem.”