Farmácia Faria em Moura comemora hoje 180 anos de existência
Publicado | 2019-03-15 04:24:51
 
A Farmácia Faria comemora hoje 180 anos ao serviço da saúde e bem-estar da população de Moura.
 
A Directora Técnica, Maria Violante Janeiro, sublinhou à Planície que “sinto muito orgulho e muita responsabilidade de poder continuar e levar mais uns anos à frente desta farmácia e que nunca venha a encerrar. Espero não ter dias muito maus, as farmácias estão a travessar alguns problemas e espero nunca ser preciso encerrar.” 
Maria Violante Janeiro adiantou ainda que “a Farmácia foi fundada em 1839, tendo como primeiro proprietário o Dr. Joaquim Pascoal Faria. Existe documentação dessa altura e rótulos, não é um grande espólio, mas vamos hoje partilhá-lo com as pessoas.”
A farmácia está na posse da mesma família desde 1970, por via de José Rogado Coelho, pai de Maria Violante Janeiro, directora técnica desde 1985.
Em 2009 mudou de instalações para a Av. De São Francisco. Uma decisão para dar resposta às necessidades dos novos tempos e por questões de acessibilidade e descentralização.
Sendo uma das farmácias mais antigas do país em actividade, conta actualmente com uma equipa de seis elementos, estando na posse da "SFM - Sociedade Farmacêutica de Moura", sendo o seu actual gestor José Eduardo Coelho.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 23
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda