Novo Centro Escolar em Moura
Publicado | 2019-03-04 03:40:52
 
O município de Moura encontra-se a preparar o projecto e a candidatura do futuro Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura, que irá integrar as comunidades escolares da Escola Básica do 1.º Ciclo do Bairro 25 de Abril e da Escola Básica do 1.º Ciclo dos Bombeiros Voluntários de Moura.
 

O presidente da Câmara Municipal, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “ é um trabalho que temos vindo a fazer com o agrupamento de escolas e vai ser uma realidade. Este executivo quer que a educação seja uma prioridade para os próximos 15/20 anos e de facto vai ser. A Educação é uma das áreas estruturantes que tem merecido a atenção deste executivo camarário, uma vez que há muito a melhorar e muitos problemas a resolver, para que alunos, professores, auxiliares e toda a comunidade educativa possam dispor das melhores condições para o desenvolvimento das suas actividades.”

O edil mourense adiantou ainda que “estamos a fazer o projecto de arquitectura e o de especialidade. Estamos a preparar todo o processo de candidatura e vamos ter um centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura que vai agregar as escolas do Bairro 25 de Abril e dos Bombeiros.”

O objectivo deste projecto passa por criar melhores salas de aula, salas de apoio ao estudo, biblioteca, cantina, bem como melhores condições de segurança.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
10 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda