Feira do Livro de Moura regressa à Praça Sacadura Cabral
Publicado | 2019-03-04 04:18:11
 
A Feira do Livro de Moura, que este ano cumpre a sua 39.ª edição, está de regresso à Praça Sacadura Cabral.
 
O certame realiza-se de 30 de março a 7 de Abril e é uma das mais antigas feiras do país, tendo já um lugar de destaque no panorama da promoção do livro e da leitura.

Para além dos livros, onde poderá adquirir as novidades da literatura a preços convidativos, decorrerão simultaneamente várias atividades, com destaque para as apresentações de livros, encontros com escritores, música, poesia, dança, workshops, teatro e exposições.

De entre as muitas atividades, há a destacar os “Padrinhos de Leitura”, uma presença habitual, que conta com o envolvimento de mais de uma centena de instituições (empresas e colectividades) que através de donativos contribuem para a oferta de um livro a todas as crianças, desde o Pré-escolar ao 4.º ano do Ensino Básico. Trata-se de um projeto premiado e referenciado em vários fóruns sobre bibliotecas, que no ano passado chegou a 1.217 alunos.

Os mais novos são um dos públicos-alvo da Feira do Livro de Moura e por isso mesmo haverá teatro infantil destinado a todas as crianças das escolas do Concelho. Também a Ludoteca estará presente com as suas múltiplas atividades.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda