Carnaval das Escolas reúne cerca de 1400 participantes no concelho de Moura
Publicado | 2019-03-01 04:14:09
 
A Câmara Municipal de Moura, em colaboração com a comunidade educativa do concelho, a exemplo dos anos anteriores volta a organizar o tradicional Carnaval das Escolas.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola, adiantou que “o evento este ano tem como tema central a ser tratado o Desporto. A Ludoteca vai estar à frente da iniciativa, colocando à disposição dos intervenientes todos os recursos necessários.”
No total serão cerca de 1400 os participantes em todo o concelho que no próximo dia 1 de Março vão desfilar.
O ponto de partida em Moura será o Largo de Santa Clara, local onde os participantes se começarão a concentrar cerca das 10:00 horas, percorrendo depois a Rua Serpa Pinto, Rua Miguel Bombarda, Praça Sacadura Cabral, Rua Conselheiro Augusto de Castro, Rua da República, Rua das Terçarias, terminando o desfile no Largo dos Quarteis, com a realização de um Baile de Máscaras.
Em Amareleja haverá igualmente corso carnavalesco com a presença dos alunos da Creche Bem-me-Quer, Jardim-de-Infância, Escola Básica do 1.º ciclo, uma turma PIEF, alunos do 2.º ciclo e a Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense.
Nas freguesias de Póvoa de São Miguel, Santo Aleixo da Restauração e Safara haverá também desfiles pelos alunos das escolas, sendo as concentrações dos corsos, nos respectivos estabelecimentos de ensino.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 22
10 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda