6ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” é nomeado hoje em Évora
Publicado | 2019-02-08 04:27:18
 
Novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil será conhecido hoje, dia 8 de Fevereiro, um concurso anual.
 
“Durante quatro dias, este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas, que incluirá um conjunto de sessões de formação, visitas a diversas herdades e provas de vinho com produtores do Alentejo”, como explicou à Planície o presidente da CVRA, Francisco Mateus.

Numa primeira fase foram seleccionados 8 finalistas de 4 cidades brasileiras, São Salvador da Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Já na grande final, de hoje, será eleito, em Évora, O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil através de um conjunto de testes – escrito, oral e prático – onde todos os conhecimentos são colocados à prova. No final, o júri escolherá aquele cujos resultados mostrem melhor capacidade para ocupar o lugar de novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil em 2019. Ele levará um Decanter da Riedel com o seu nome gravado, e a essência do Alentejo até ao Brasil. 

Para Francisco Mateus, “este concurso é uma iniciativa exclusiva para profissionais que nos permite aproximá-los do Alentejo e dos seus vinhos. Fomentamos também a óptima relação que já temos com o mercado brasileiro. O Brasil é o melhor mercado para os Vinhos do Alentejo em volume e em valor ao nível das exportações de 2018 e é por isso que este concurso nos é tão importante, já que nos permite identificar aquele que será o nosso melhor embaixador e que conseguirá, da melhor forma, levar a mística dos Vinhos do Alentejo até ao Brasil.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda