6ª edição “O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil” é nomeado hoje em Évora
Publicado | 2019-02-08 04:27:18
 
Novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil será conhecido hoje, dia 8 de Fevereiro, um concurso anual.
 
“Durante quatro dias, este grupo de sommeliers fará uma verdadeira imersão na essência, cultura e tradição alentejanas, que incluirá um conjunto de sessões de formação, visitas a diversas herdades e provas de vinho com produtores do Alentejo”, como explicou à Planície o presidente da CVRA, Francisco Mateus.

Numa primeira fase foram seleccionados 8 finalistas de 4 cidades brasileiras, São Salvador da Bahia, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Já na grande final, de hoje, será eleito, em Évora, O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil através de um conjunto de testes – escrito, oral e prático – onde todos os conhecimentos são colocados à prova. No final, o júri escolherá aquele cujos resultados mostrem melhor capacidade para ocupar o lugar de novo embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil em 2019. Ele levará um Decanter da Riedel com o seu nome gravado, e a essência do Alentejo até ao Brasil. 

Para Francisco Mateus, “este concurso é uma iniciativa exclusiva para profissionais que nos permite aproximá-los do Alentejo e dos seus vinhos. Fomentamos também a óptima relação que já temos com o mercado brasileiro. O Brasil é o melhor mercado para os Vinhos do Alentejo em volume e em valor ao nível das exportações de 2018 e é por isso que este concurso nos é tão importante, já que nos permite identificar aquele que será o nosso melhor embaixador e que conseguirá, da melhor forma, levar a mística dos Vinhos do Alentejo até ao Brasil.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda