A Cáritas promove hoje em Beja o “Circulo de Silêncio”
Publicado | 2019-02-07 04:47:05
 
A Cáritas Diocesana de Beja organiza hoje, dia 07 de Fevereiro, nas Portas de Mértola o primeiro Circulo de Silêncio de 2019.
 
O porta-voz da Cáritas de Beja, Márcio Guerra, salientou à Planície que “este círculo tem como tema pelos direitos das pessoas com doença mental. Muitas das pessoas com deficiência mental é vítima de descriminação e de estigmas. É necessário chamar a atenção para esta questão, para os seus direitos. Este círculo do silêncio tem como parceiros, a Câmara Municipal de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja e a associação Aris da Planície.”   

Segundo um estudo citado pela Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, refere que “cerca de 22,9% dos portugueses, ou seja, um quinto da população, sofre de uma perturbação psiquiátrica e 4% da população adulta apresenta uma perturbação mental grave. Somos o segundo país com a mais elevada prevalência de doenças psiquiátricas da Europa, sendo apenas ultrapassado pela Irlanda do Norte (23,1%).
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda