Moura esteve presente na Jornada Mundial da Juventude no Panamá
Publicado | 2019-01-28 04:07:17
 
A Jornada Mundial da Juventude que este ano se realizou no Panamá, contou com a presença de 7 jovens paroquianos de Moura.
 
A Jornada acontece todos os anos a nível diocesano, por altura do Domingo de Ramos, e a cada dois ou três anos como um encontro internacional, numa cidade escolhida pelo Papa, e tem contado sempre com a sua presença. 

Ao longo de uma semana, milhares de jovens provenientes de todo o mundo participam nas celebrações que contam com a presença do Papa. 

Recordamos que este evento foi criado pelo Papa João Paulo II, que dedicou sempre uma atenção especial aos jovens.
A primeira JMJ aconteceu em Roma, em 1986, e teve uma dimensão diocesana, ou seja, envolveu apenas os jovens da cidade de Roma. Dois anos antes, em 1984, durante o Jubileu da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção Extraordinária, o Papa entregou aos jovens a cruz de madeira que, actualmente, é um dos símbolos da JMJ e tem percorrido os continentes onde se realizam as jornadas.

Este encontro terminou com uma alegria especial para os representantes portugueses. O Papa no seu discurso final divulgou o nome de Lisboa para a próxima Jornada Mundial da Juventude a realizar-se em 2022.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 19
7 9
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda