Dia da Comunidade Educativa assinalado amanhã em Moura
Publicado | 2019-01-25 04:25:58
 
A autarquia mourense vai comemorar o Dia da Comunidade Educativa, amanhã no Largo General Humberto Delgado com uma exposição subordinada ao tema “Moura, Cidade Educadora.
 
A vereadora da Câmara Municipal de Moura, Lurdes Balola explicou à Planície como vai decorrer o evento que teve início no passado dia 21 e se vai prolongar até ao dia 6 de Fevereiro. ”O programa tem como tema central Moura, Cidade Educadora, contempla três actividades. A primeira consistiu no lançamento de vários conteúdos, designadamente relacionados com a RTPCE - Rede Territorial Portuguesa Cidades Educadoras, na plataforma informática on-line do município, bem como na App Moura Mobile. Dia 6 de Fevereiro, a Escola Secundária de Moura recebe, pelas 15 horas, o debate Trilhos de uma Cidade Educadora, que conta com a participação de Paulo Louro da RTPCE e do Gabinete Cidades Educadoras da Câmara Municipal de Lisboa. No dia 26 de Janeiro, no Largo General Humberto Delgado, realiza-se a exposição - Moura, Cidade Educadora.”

Recordamos que o Município de Moura integrou a AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras em 2005, desde então tem vindo a desenvolver diversas acções enquadradas naqueles que são os princípios orientadores explícitos na Carta das Cidades Educadoras, tendo como grande objectivo afirmar a importância da educação, através de processos diferenciados e inovadores, que envolvam toda a sua comunidade.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 37
14 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda