Rastreio do Cancro da Mama em Amareleja
Publicado | 2019-01-23 04:10:01
 
A unidade móvel de rastreio do cancro da mama vai estar em Amareleja até ao próximo dia 25 deste mês, junto ao edifício da Delegação da Câmara.
 
A prevenção das doenças do foro oncológico é uma das principais actividades do Núcleo Regional do Sul (NRS) da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Uma das unidades móveis vai estar no Concelho de Moura durante vários dias para realizar o rastreio. 
A Planície falou com Carolina Fialho, da Liga Portuguesa contra o Cancro de Moura, que sublinhou os objectivos e a importância desta iniciativa. “Tem, como objectivos primordiais, a redução da doença pois, através do diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes, pois, a detecção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar.” 
A unidade móvel vai estar em Safara junto da Junta de Freguesia de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro e em Moura junto do Centro de saúde de 4 a 22 de Fevereiro
Recordamos que os exames de rastreio e as consultas em Lisboa, são, totalmente grátis para as mulheres que participam no rastreio do cancro da mama.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda