Rastreio do Cancro da Mama no concelho de Moura
Publicado | 2019-01-17 04:10:50
 
A prevenção das doenças do foro oncológico é uma das principais actividades do Núcleo Regional do Sul (NRS) da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Uma das unidades móveis vai estar no Concelho de Moura durante vários dias para realizar o rastreio.
 
A Planície falou com Carolina Fialho, da Liga Portuguesa contra o Cancro de Moura, que sublinhou os objectivos e a importância desta iniciativa. “Tem, como objectivos primordiais, a redução da doença pois, através do diagnóstico atempado, é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como melhorar a qualidade de vida dos pacientes, pois, a detecção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar.” 

Carolina Fialho acrescentou ainda “a necessidade de deixar o medo dentro dos bolsos e todos irem fazer o rastreio, pois por vezes as pessoas não fazem com medo dos resultados. São precisamente estes exames que podem prevenir uma situação que se venha a desenvolver e tornar mais difícil o tratamento”

No Concelho de Moura vai estar uma Unidade em Amareleja, junto à Delegação da Câmara entre o dia 21 e 25 deste mês; em Safara junto da Junta de Freguesia de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro e em Moura junto do Centro de saúde de 4 a 22 de Fevereiro

Recordamos que os exames de rastreio e as consultas em Lisboa, são, totalmente grátis para as mulheres que participam no rastreio do cancro da mama.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 37
14 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda