Casa Pia, adversário do MAC, perde seis pontos no campeonato de Portugal
Publicado | 2019-01-16 04:21:39
 
Em causa as sanções aplicadas pelo Conselho de Disciplina: um ano de castigo para o ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim, 14 mil euros de multa para o clube, cinco jogos à porta fechada e perda de seis pontos.
 
Segundo a Sport Informa “A carta aberta dos jogadores do Casa Pia, em que questionam o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre os castigos aplicados ao clube e ao treinador Rúben Amorim, foi amplamente partilhada nas redes sociais e recebeu a solidariedade de treinadores em situação semelhante à do ex-jogador do Benfica, SC Braga e Belenenses.

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF, sancionou o clube lisboeta com uma multa de 14 mil euros, perda de seis pontos e cinco jogos à porta fechada, por uma aparente violação dos regulamentos por parte de Rúben Amorim. O antigo internacional português estava impedido, enquanto "treinador estagiário", de dar indicações para o campo - está a tirar o nível I de treinador e, como sucede noutros clubes, é outro técnico, com o nível exigido, que é denominado como responsável principal: no Casa Pia, é José da Paz. Rúben Amorim foi, por isso, castigado com uma suspensão de três meses, 2.600 euros de multa e inibição de ser inscrito como treinador durante um ano.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda