Casa Pia, adversário do MAC, perde seis pontos no campeonato de Portugal
Publicado | 2019-01-16 04:21:39
 
Em causa as sanções aplicadas pelo Conselho de Disciplina: um ano de castigo para o ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim, 14 mil euros de multa para o clube, cinco jogos à porta fechada e perda de seis pontos.
 
Segundo a Sport Informa “A carta aberta dos jogadores do Casa Pia, em que questionam o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre os castigos aplicados ao clube e ao treinador Rúben Amorim, foi amplamente partilhada nas redes sociais e recebeu a solidariedade de treinadores em situação semelhante à do ex-jogador do Benfica, SC Braga e Belenenses.

O Conselho de Disciplina (CD) da FPF, sancionou o clube lisboeta com uma multa de 14 mil euros, perda de seis pontos e cinco jogos à porta fechada, por uma aparente violação dos regulamentos por parte de Rúben Amorim. O antigo internacional português estava impedido, enquanto "treinador estagiário", de dar indicações para o campo - está a tirar o nível I de treinador e, como sucede noutros clubes, é outro técnico, com o nível exigido, que é denominado como responsável principal: no Casa Pia, é José da Paz. Rúben Amorim foi, por isso, castigado com uma suspensão de três meses, 2.600 euros de multa e inibição de ser inscrito como treinador durante um ano.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda