Hoje o PCP de Beja apresenta o Projecto da Lei de Bases da Saúde
Publicado | 2019-01-11 04:36:42
 
A Direcção da Organização Regional de Beja do PCP promove hoje, dia 11 de Janeiro, sexta-feira, às 18.00 horas, na Casa da Cultura em Beja, uma Sessão Pública para apresentação do Projecto do PCP da Lei de Bases da Saúde.
 
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, em declarações à Planície sublinhou que “esta apresentação mostra o que o PCP sempre disse que “quando se abrisse o debate sobre a Lei de Bases da Saúde iria ter uma iniciativa própria, autónoma, na defesa do que é a garantia do direito à saúde.” 

O parlamentar adiantou ainda que “entendemos que a Lei de Bases da Saúde, com 28 anos, foi um dos principais elementos que levou à degradação do serviço público, à degradação daquela que é a resposta pública de saúde. Neste momento temos mais hospitais privados em Portugal, já temos 114, enquanto públicos temos 104 e mais 4 público privados. É uma privatização encapuçada do Serviço Nacional de Saúde que deve ser público.”

Por último o deputado comunista acrescenta que “a finalidade do serviço público de saúde é garantir a saúde da população. O que é o foco do privado é a doença, que é a matéria-prima, é a doença que dá lucro.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 35
20 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda