«Circulo do Silêncio» hoje em Beja
Publicado | 2018-11-29 04:09:25
 
A Cáritas Diocesana de Beja realiza hoje às 18h nas Portas de Mértola o seu terceiro Circulo de Silêncio em parceria com a Câmara Municipal de Beja, Rede Social, Núcleo de Beja da Rede Europeia Anti-Pobreza, Santa Casa da Misericórdia de Beja.
 
O presidente da Cáritas de Beja, Isaurindo Oliveira, disse à Planície que “este evento vai chamar a atenção para os Direitos das Pessoas Portadoras de HIV. É uma forma de chamar a atenção para a doença e para os problemas que os portadores de HIV têm. A partir deste Circulo de Silêncio identificamos vários problemas aos quais não podemos nem devemos ficar indiferentes.”

Isaurindo Oliveira acrescenta que “Ainda há muito a fazer. Chamamos a atenção para a necessidade de tornar universal o acesso ao teste diagnóstico da infecção, que seja assegurado o rápido acesso a cuidados de saúde e tratamentos para quem for diagnosticado com a infecção. Apelo à consciencialização da necessidade de acabar de vez com a discriminação e o preconceito que ainda pesa sobre as pessoas portadoras de HIV. As pessoas infectadas pelo HIV têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão. Apelo à solidariedade no sentido da plena integração social e laboral dos portadores do HIV.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda