Governo reforça apoio a organizações não-governamentais de mulheres
Publicado | 2018-11-28 04:54:14
 
A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, presidiu à cerimónia pública de assinatura dos contractos de apoio financeiro para actividades de promoção da igualdade de género. Este mecanismo de apoio financeiro foi reforçado este ano, com um aumento do montante total dos anteriores de 90 mil euros para 120 mil euros.
 
"Trata-se não só de um apoio às organizações para o desenvolvimento de actividades específicas, combatendo problemas concretos como a violência contra as mulheres ou as discriminações múltiplas que atingem as mulheres migrantes, mas também um estímulo fundamental ao exercício da cidadania, à literacia de direitos e ao empoderamento de mulheres e raparigas", disse Rosa Monteiro.

As actividades apoiadas serão desenvolvidas ao longo de 2019 e incluem o trabalho com crianças, jovens e pessoas adultas para melhor prevenir a violência contra as mulheres e a violência no namoro, a capacitação de profissionais da educação e da justiça, a habilitação de sindicatos, como por exemplo CGTP/IN, para atender a problemáticas específicas de mulheres trabalhadoras e a promoção da igualdade de género no contexto do planeamento urbano, entre outras temáticas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
14 16
6 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda