Projecto (des) Construir para a Economia Circular reuniu
Publicado | 2018-11-23 04:33:39
 
No passado dia 21 de Novembro decorreu reunião do grupo de trabalho do Projecto (des) Construir para a Economia Circular.
 
Este projecto, que reúne todos os municípios do Baixo Alentejo, pretende proporcionar condições para a melhoria da gestão dos Resíduos de Construção e Demolição (RCD’s), problema transversal do território.

Com os principais objectivos de eliminar a deposição ilegal, reduzir a deposição em aterro, reduzir o consumo de recursos naturais e recuperar, reutilizar e reciclar os Resíduos de Construção e Demolição.

A reunião contou ainda com a presença dos sistemas de gestão de resíduos Resilalentejo e AMCAL, para além da coordenação da CCDRAlentejo. 

Foram identificados os principais constrangimentos e dados contributos significativos que permitirão, no início do próximo ano, preparar uma candidatura ao programa EEA Grants (fundo financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega).

Foi ainda efectuada uma abordagem à problemática dos resíduos agrícolas, principalmente plásticos que, dada a sua dimensão, está a tornar difícil o seu escoamento para as empresas de reciclagem.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda