CPCCRD abriu em Beja um gabinete de atendimento
Publicado | 2018-11-08 04:12:21
 
Numa estratégia de proximidade a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) abriu em Beja no passado domingo, 4 de Novembro, um Gabinete com Polo de Atendimento à Economia Social.
 
Presidiu à cerimónia de inauguração das instalações o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, acompanhado da Vice-presidente do IPDJ, Director Regional do IPDJ no Alentejo, autarcas do município e de freguesias, entre outras entidades. A CPCCRD esteve representada por Victor Carapinha, membro da Direcção da Confederação e coordenador do GPA-Sul, bem como outros dirigentes e respectivo técnico.

Este Gabinete, que irá funcionar na “Casa das Associações”, localizada nos Serviços Desconcentrados do IPDJ – Beja, constitui um Polo de Atendimento à Economia Social e está disponível para atendimento a todas as colectividades filiadas e não filiadas na Confederação.

O Gabinete tem como objectivo apoiar e reforçar o movimento associativo, nomeadamente no que se refere à capacitação dos seus dirigentes na Região Sul, estando previstas acções de formação, sensibilização e informação a desenvolver nos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro. Estes objectivos, importantes e necessários para todos os dirigentes que de forma voluntária e benévola dirigem as suas Colectividades, contribuem assim para o desenvolvimento social das suas comunidades.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda