Jorge Calado curador da exposição «Caligrafias»
Publicado | 2018-10-29 04:13:20
 
Caligrafias é o título da exposição de Santiago Macias, constituída por 35 fotografias, que inaugurou dia 25 de Outubro, na Galeria da Casa de Burgos (R. de Burgos), em Évora.
 
De Mértola a Damasco, de Bissau a Florença, e tendo sempre Moura como ponto central, traça-se um caminho que reflecte o percurso pessoal e profissional do autor. A arqueologia islâmica e a História estão em pano de fundo e quase todas as fotografias se ligam de perto a viagens feitas no âmbito de trabalhos de investigação, os quais foram, em diversas ocasiões, pretexto para ir um pouco mais além.

Como refere Santiago Macias à Planície na inauguração do evento,"o que começou por ser um registo técnico tornou-se prazer de escrita".

Estivemos também, na Galeria da Casa de Burgos, à conversa com a Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, que sublinhou a importância de a exposição ter como curador Jorge Calado, considerado um dos mais prestigiados críticos de fotografia.

A exposição, que integra as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural - 2018, estará patente ao público até 11 de Janeiro de 2019.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda