ULSBA promove encontro «Diabetes Mellitus Tipo 1»
Publicado | 2018-10-11 04:19:34
 
O Auditório da Escola Superior Agrária, em Beja, recebe hoje, durante todo o dia, o Encontro “Diabetes Mellitus Tipo 1 na Escola”.
 
Trata-se de um encontro de sensibilização para Diabetes tipo 1 direccionado para as Escolas do Distrito de Beja (profissionais docentes e não docentes), para as entidades que com elas estão relacionadas e ainda para os profissionais da área da saúde escolar (enfermeiros, nutricionistas e psicólogos), como explicou à Planície a Coordenadora da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Isabel Ramôa.  

“A Diabetes tipo 1 é uma doença auto-imune, principalmente contraída numa idade juvenil e sem qualquer responsabilidade por parte do próprio.  

Mas não são apenas os profissionais de saúde que se dedicam a esta temática. Todos os dias, quem pensa na diabetes “são também os pais e os cuidadores destas crianças e jovens. Assim, a Escola é uma parte interessada na problemática da Diabetes tipo 1 e deve exigir a sensibilização, formação e acompanhamento numa relação estreita entre a equipa pedagógica e a equipa de saúde.”

De facto, a Equipa de Saúde desloca-se à escola de cada uma das crianças que são acompanhadas na Consulta de Diabetes Juvenil da ULSBA, no sentido de prestar uma formação e um acompanhamento personalizados.

O evento é uma organização da Equipa Multidisciplinar da Consulta de Diabetes Juvenil da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e abrange todas as escolas do Distrito.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda